Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Missão Impossível!


O pessoal que vai fazer a animação infantil da festa do Pedro não conhecem o moleque, então nos pediram para escrever um texto ou um depoimento sobre ele. Aí ei pergunto: como escrever em um texto quem é o Pedro. Como colocar em poucas palavras quais são as características daquela pessoinha que chegou há dois anos para mudar totalmente as nossas vidas e que, de repente, simplesmente se tornou "a nossa vida"? Sem dúvida é uma missão impossível. Temos um blog com mais de 400 textos e ainda não chegamos nem perto de descrevê-lo ou de mostrar quão importante ele é. Mas, como missão dada é missão cumprida, saí escrevendo e saiu o texto abaixo.

Pedro é um menino muito agitado e não pára quieto. Não somos só nós que achamos, pois professores da creche, pais de amiguinhos e até o professor da natação já comentaram isso.

Mas também é uma criança dengosa e carinhosa. Adora dar beijo nas pessoas, fazer carinho e curte muito um colo. As professoras da creche comentam que ele é uma criança sensível e o Pedro adora dormir de mão dada com um adulto. Uma coisa engraçada é que desde muito cedo ele escolhe quem vai fazê-lo dormir e como esta pessoa deve segurar sua mão. Às vezes é o papai, às vezes é a mamãe. Mas ele também já escolheu vovó, titio, didi (é como ele chama a dinda).

Ele adora ir para a rua e passear. Sempre gostou. Também adora água. Seja piscina, mar ou banho. Na primeira vez que o levamos para o parquinho da Lagoa Rodrigo de Freitas ele tinha em torno de um ano e saiu correndo para se jogar na água. Se não segurássemos ele mergulhava com tudo. Duas vezes por semana o levamos à natação e no final ele sempre pede para ir para a praia. Tipo, ele fica gritando na rua e apontando para o outro lado "páia, páia", pois já sabe o caminho que tomamos quando vamos ao Baixo Bebê no Leblon.

Pedro também adora animais. Ficou louco todas as vezes que fomos a um zoológico, pracinha ou fazendinha. Adora cachorro, gato, cavalo, boi, pássaro (piu-piu), galinha (cocó), leão, pato. Ele tem um pouco de medo de sapo, mas gosta também. Ultimamente tem ficado impressionado com insetos, que ele chama de "bicho".

Uma das maiores diversões do Pedro é brincar de dirigir. Ele tem um carro que ele fica passeando pela casa que ele chama de "carro neném". E ele adora dirigir o "carro papai", o "carro vovô" e o "carro titio".

Quando era menor ele era apaixonado pelos DVDs da Xuxa. Agora ele está curtindo (muito) o Toy Story (Buzz e Woody) e o Patati Patatá. Nunca deu muita bola para a Galinha Pintadinha.

Pedro adora música. Tudo que ele pega pode virar um violão (que ele chama de "iolão") ou algum instrumento de percussão ("tatá"). Mas o violão (que na verdade é uma guitarra de brinquedo) é, sem dúvida o seu favorito. Acreditamos que seja por causa da aula de iniciação musical que ele tem na creche com o tio Wanderley. E ele escolhe as músicas que ele quer que a gente cante: "Mô" (Exagerado do Cazuza), "Patatá" ("Se vc quer sorrir, é com Patati..."), "Bandinha" ("A Banda" do Chico Buarque), "Tetê" ("Taj Mahal" do Jorge Ben Jor), "Bens" ("Parabéns"). Ele tem personalidade forte e gosta de determinar quem vai tocar o quê e qual é a música que vamos cantar. No meio ele faz um rodízio... dá o violão para o papai, a gaita para a mamãe e pega o tamborim, por exemplo. Depois troca novamente. E se a pessoa não tocar ele chama atenção ("mamãe..." e aponta para a boca, para ela tocar a gaita).

O que mais? Ele é lindo, esperto, maravilhoso e a melhor criança do mundo. Mas isso todos os outros pais devem achar dos seus próprios filhos, né?

Se quiser conhecer um pouco mais do Pedrinho, temos um blog: http://www.nossopedrinho.com

No final, acho que não ficou tão ruim assim...

Beijos, papai.

Foto (fantástica) do dindo Luiz

Um comentário:

  1. Se era possivel fazer um resumo do Pedro, esse foi muito bem feito!

    ResponderExcluir