Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quanto vale um sorriso?

Pedro já passava uma boa parte do dia mandando sorrisos encantadores antes mesmo de saber o que isso significava. Ligia escreveu sobre este assunto há meses quando chamou o nosso menino de Garoto Sorriso. Com  o tempo os sorrisos deixaram de ser acidentais, passaram a ter significado. Lembro do dia em que a Li me ligou para dizer que o Pedro tinha sorrido de propósito. Depois o dia em que deu sua primeira gargalhada.

A partir destes dias parece que papai e mamãe passaram a ser movidos por sorrisos e gargalhadas do Pedrinho. Sabe aquele grupo de pessoas que se alimenta de luz? Pois é, papai e mamãe agora se alimentam de sorrisos. O sorriso de qualquer criança é mágico, conquistador e delicioso. Mas o sorriso de seu próprio filho é inexplicável, é uma descarga automática de endorfina por todo o corpo.

E o moleque, é claro, já percebeu o poder que exerce com um simples sorriso sobre as pessoas. Sobre os pais, então... Ele até já desenvolveu sorrisos diferentes para momentos diferentes. O nosso preferido é a gargalhada. Quando ele solta uma gargalhada olhando bem no fundo dos nossos olhos e balançando os bracinhos em nossa direção, ficamos simplesmente perdidos. Se neste hora o Pedro soubesse falar e pedisse qualquer coisa, com certeza ele conseguiria!

Mas tem um outro sorriso que é muito engraçado também. Eu chamo de sorriso "ok, você mereceu". Este sorriso é assim: Pedro está olhando para sua cara com um ar totalmente blasé. Não é cara amarrada, é um olhar de indiferença mesmo. Mas você quer, você precisa, que ele lhe dê um sorriso. Então fica fazendo barulhinhos estúpidos, dancinhas ridículas ou uma palhaçada qualquer. Pedro continua impassível, te olhando com a mesma cara até a hora em que você já está quase se achando idiota demais e está prestes a parar para se recompor. Justo nessa hora o menino solta, do nada, um sorrisão. Se você já ganhou um sorriso destes, sorte sua!

Beijos do pai-só-sorrisos.




11 comentários:

  1. Esse sorriso não tem preço....
    Bjs Vovó Soninha

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas fotinhos novas! A cada dia que se passa ele fica ainda mais fofo!
    Bjs Ju

    ResponderExcluir
  3. Não há NADA melhor no mundo!

    ResponderExcluir
  4. Li, pra vc não deve ter nada melhor mesmo.

    Pra mim tem: ver vocês dois sorrindo juntos. É que o garoto sorriso e a garota sorriso são a minha vida :o)

    Amo vocês mais do que vcs consegue imaginar.

    ResponderExcluir
  5. Se alimentar de sorriso do Pedro tá engordando o Duda...
    ;o)

    ResponderExcluir
  6. AH! e emagrecendo a Ligia...
    Claro!
    ;o)

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou jornalista em São Paulo e no momento faço uma reportagem com depoimentos de pessoas sobre o melhor momento do dia. Entro em contato com vcs a respeito do post sobre a melhor hora do dia, em que o Pedrinho se deita no meio de vocês. Vcs topam participar contando mais sobre essa hora? Se sim, tem algum e-mail para contato? Desde já, obrigada por toda a atenção, Juliana (juliana@editoramol.com.br).

    ResponderExcluir
  8. Esse sorriso já está virando notícia...
    Qualquer dia desse, Pedro será convidado para a Ilha de Caras.
    Bjs da vovó orgulhosa

    ResponderExcluir
  9. Que saudade, domingo vai fazer 15 dias que não vejo o Pedrinho. Primeiro fui barrado pela Ligia, e depois por conta de um resfriado, que ainda não foi embora. Mas, esse sorriso lindo, está gravado na memória. Amo vocês. Beijos

    Vovô, o único.

    ResponderExcluir
  10. Sogro querido q eu tanto amo, vc nunca será barrado...mesmo fazendo malcriação para sua norinha :-) bjs

    ResponderExcluir